06 de jun 2023

O que é o tom de voz de uma empresa?

O tom de voz de uma empresa é o jeito como a empresa se comunica com seus clientes e público-alvo. Ele é a personalidade da comunicação da empresa e reflete a sua imagem e valores. O tom de voz pode ser descrito como sério, engraçado, formal, amigável, entre outros. Ele é usado […]
06 de jun 2023

Quais as etapas para a criação de um logotipo?

Um logotipo é muito mais do que apenas uma imagem – ele é a representação visual da identidade e da essência de uma marca. Para empresas e empreendedores, criar um logotipo eficaz é um passo fundamental no estabelecimento de uma presença memorável e reconhecível no mercado. No entanto, muitas pessoas se perguntam […]
06 de jun 2023

Porque contratar uma empresa para fazer manutenção de site?

À medida que a presença online se torna cada vez mais crucial para empresas de todos os setores, a necessidade de manter um site funcional e atualizado se torna uma prioridade. No entanto, muitos proprietários de negócios se perguntam se devem eles mesmos assumirem a responsabilidade de realizar a manutenção de site […]
06 de jun 2023

Como deixar seu site seguro?

Garantir a segurança de um site é uma preocupação cada vez mais premente na era digital em que vivemos. Com a crescente quantidade de ameaças cibernéticas e o aumento da dependência da internet para atividades comerciais, é essencial que os proprietários de sites estejam cientes dos desafios e das melhores práticas para […]
05 de maio 2023

Sete erros que você não deve cometer no site da sua empresa

Existem vários erros comuns que as empresas podem cometer ao criar ou gerenciar seu site, aqui estão alguns deles: Falta de planejamento Um planejamento inadequado pode resultar em uma estrutura de site confusa e desorganizada. Isso dificulta a navegação dos usuários e torna mais difícil encontrar as informações que eles estão procurando. […]
05 de maio 2023

Sites não são gastos, são investimentos de alto retorno financeiro

Um site deve ser visto como um investimento, não como um gasto. Isso porque um site bem projetado e gerenciado pode trazer muitos benefícios para sua empresa, incluindo: Aumento da visibilidade Ter um site pode aumentar sua visibilidade de várias maneiras. Em primeiro lugar, ele pode ajudar a aumentar a probabilidade de […]
05 de maio 2023

Sua empresa deve estar no Twitter?

Estar presente no Twitter pode ser uma boa estratégia para algumas empresas, dependendo do seu público-alvo e objetivos de negócios. O Twitter é uma rede social ampla e diversificada, onde as pessoas compartilham notícias, opiniões e interagem com marcas de vários setores. Algumas vantagens de estar presente no Twitter incluem: Ampla exposição […]
05 de maio 2023

Qual a diferença entre site e landing page?

Um site é um conjunto de páginas da web que são geralmente interligadas e têm como objetivo fornecer informações sobre uma empresa, produtos ou serviços. Ele geralmente inclui páginas como “Sobre Nós”, “Produtos”, “Serviços”, “Contato”, “Blog”, etc. Já uma landing page é uma página da web criada com o objetivo específico de […]
05 de maio 2023

Qual o impacto das avaliações do Google Maps para as empresas?

O Google Maps é uma ferramenta indispensável para muitos consumidores, que o utilizam para encontrar negócios locais, obter direções e ler avaliações de outros usuários. Com milhões de usuários ativos em todo o mundo, o Google Maps é uma das plataformas mais populares para avaliar empresas, e as avaliações podem ter um […]
05 de maio 2023

Quais as tendências do design para 2023?

Com o mundo em constante evolução, o design também segue em uma constante transformação. Para o ano de 2023, algumas tendências do design têm chamado a atenção no mercado e prometem ditar o ritmo nos próximos anos. Abaixo vamos listar algumas das principais tendências para o ano: Design 3D e realidade aumentada […]
05 de maio 2023

Porque médicos devem ter um site?

Websites são uma ferramenta valiosa para médicos gerenciarem sua presença online e construir relacionamentos com pacientes potenciais. O site pode ser uma ferramenta útil para educar os pacientes sobre sua especialidade e serviços, além de fornecer informações sobre horários de atendimento, localização e formas de contato. Isso pode ajudar a estabelecer a […]
04 de abr 2023

Como fazer publicidade no whatsapp?

Existem algumas maneiras de fazer publicidade no com o aplicativo: 1) Compartilhando o número de WhatsApp em suas outras plataformas de marketing, como site, redes sociais e e-mails. Isso permite que os clientes entrem em contato diretamente com você pelo WhatsApp. 2) Utilizando o WhatsApp Business, que é uma versão do aplicativo […]
04 de abr 2023

A importância da representatividade no marketing

A representatividade é a capacidade de retratar de forma precisa e justa as diferentes perspectivas e realidades das pessoas e grupos sociais que compõem a sociedade. No marketing, a representatividade é importante porque ajuda a construir relações de confiança com o público-alvo e aumenta a eficácia das campanhas. Alguns dos benefícios da […]
03 de mar 2023

O que é um site responsivo e porque ele é praticamente obrigatório nos dias atuais?

Um site responsivo é uma técnica de design que permite que um site se adapte automaticamente ao tamanho da tela de um dispositivo, garantindo uma boa experiência de usuário em dispositivos móveis, tablets e computadores. A importância de um site responsivo é devido aos seguintes fatores: Acessibilidade Cada vez mais pessoas acessam […]
03 de mar 2023

O que é e como registrar um domínio de site?

Registrar um domínio de site é o primeiro passo para estabelecer a sua presença online. Ele é o endereço único da sua empresa na internet, geralmente no formato www.seudominio.com. Registrar um domínio tem várias vantagens, incluindo: Identidade Um domínio personalizado ajuda a construir uma identidade forte e memorável para sua empresa na […]
03 de mar 2023

O que é remarketing e como utilizar no seu site?

Remarketing é uma técnica de publicidade online que permite exibir anúncios personalizados para pessoas que já visitaram o seu site. Ele é baseado no rastreamento de cookies, que permitem identificar os visitantes do site e exibir anúncios personalizados para eles em outros sites da internet. Para utilizar o remarketing em seu site, […]
03 de mar 2023

Email marketing ainda vale a pena?

Em um cenário digital cada vez mais saturado de informações, muitas empresas se perguntam: “Email marketing ainda vale a pena?” Com o crescimento das redes sociais e novas formas de comunicação, essa estratégia tradicional pode parecer antiquada. No entanto, quando bem executado, o email marketing continua sendo uma das ferramentas mais eficazes […]
02 de fev 2023

Por que é importante contratar um designer profissional para criar seu logotipo? 

O logotipo é uma das principais ferramentas de identidade visual de uma empresa. Ele representa a marca e é o primeiro ponto de contato visual que os clientes têm com a empresa. Um logo bem projetado pode transmitir confiança, profissionalismo e competência, ajudando a construir uma imagem positiva da marca e a […]
02 de fev 2023

10 motivos para não usar aplicativos de criação logotipo para sua empresa

Aplicativos de criação de logotipo são programas ou ferramentas digitais que permitem que as pessoas criem seus próprios logotipos para suas empresas ou projetos sem ajuda de um designer profissional. Eles geralmente fornecem uma variedade de ferramentas e recursos, como modelos pré-fabricados, ícones e tipos de letra, que podem ser usados ​​para […]
02 de fev 2023

Porque as empresas devem investir no Google Ads (AdWords)?

O que é o Google Ads? O Google Ads (antigo AdWords) é uma plataforma de publicidade online desenvolvida pela Google. Ele permite que as empresas criem anúncios de texto, display e vídeo para exibir em sites do Google e do Google parceiros, incluindo o YouTube. Os anúncios são baseados em palavras-chave, e […]
02 de fev 2023

O que é SEO e porque sua empresa perde clientes sem ele?

SEO (Search Engine Optimization) é o processo de otimizar um site para melhorar a sua classificação nos resultados dos mecanismos de busca, como o Google, Bing e Yahoo. Isso é feito através de várias técnicas e estratégias, incluindo o uso de palavras-chave relevantes, criação de conteúdo de qualidade, otimização de meta tags […]
02 de fev 2023

Porque ter um site em WordPress é a melhor solução para sua empresa?

Criar um site em WordPress é uma excelente escolha para empresas, mas antes de tudo precisamos fazer uma diferenciação aqui, pois existem dois tipos de plataforma WordPress distintas, o WordPress.org e o WordPress.com A versão “.com” é uma plataforma de auto hospedagem onde se pode construir sites com temas prontos. Essa opção […]
01 de jan 2023

8 tendências do marketing para 2023

O mundo do marketing está sempre em movimento e evolução, e um bom empresário tem que estar sempre atento a essas mudanças afim de tirar o máximo proveito delas e se manter relevante no mercado. Abaixo vamos listar algumas das tendências para o ano de 2023: Marketing de conteúdo Marketing de conteúdo […]
01 de jan 2023

Porque não utilizar criadores de sites para fazer o site de sua empresa?

Criadores de sites são ferramentas ou aplicativos que permitem que as pessoas criem e desenvolvam seus próprios sites sem ter conhecimento avançado de programação. Alguns dos criadores mais conhecidos são o Wix, Shopify, Squarespace e o Weebly. Existem, porém, algumas boas razões para que sua empresa se mantenha distante dessas plataformas e […]