Bem-vindo à nossa seção de Perguntas Frequentes (FAQ)!

Aqui, buscamos oferecer respostas abrangentes e esclarecedoras para as dúvidas mais comuns que nossos clientes possam ter. Navegue por esta página para obter informações sobre nossos serviços, processos e políticas.

Caso não encontre a resposta desejada, não hesite em entrar em contato conosco.

Estamos comprometidos em fornecer o melhor suporte possível e garantir que sua experiência conosco seja transparente e satisfatória.

Que segurança eu tenho ao contratar a Grifo?

A Grifo é uma empresa estabelecida e reconhecida, com mais de 20 anos de experiência no mercado.

Trabalhamos de forma séria e profissional para garantir não apenas a segurança jurídica e financeira dos nossos clientes, mas também a nossa.

Dessa forma, todos os projetos passam por etapas de orçamento registrado por e-mail e criação de contratos de prestação de serviços, com reconhecimento de assinatura digital por meio do sistema Autentique.

Possuímos também um sistema automatizado de emissão de boletos e NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), garantindo que o cliente receberá suas cobranças e notas no prazo correto.

Qual será meu canal de contato com a agência?

A Grifo disponibiliza atendimento por telefone, WhatsApp, chamada de vídeo e e-mail de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Também estamos abertos a reuniões presenciais pré-agendadas caso seja necessário para o andamento do trabalho.

Quanto tempo demora para se criar um site?

Sites possuem diversos tamanhos, finalidades e tecnologias, de modo que não é possível precisar o tempo de desenvolvimento de maneira exata.

Sites institucionais mais simples podem ser entregues em aproximadamente 20 dias úteis, enquanto marketplaces robustos podem levar meses de desenvolvimento.

Para saber o prazo exato para o seu projeto, basta entrar em contato com nossa equipe. Levantaremos todas as suas necessidades para calcular as horas de trabalho necessárias e, assim, definir um prazo correspondente.

Meu site irá aparecer no Google?

A Grifo é uma agência especializada em estratégias de SEO eficazes para otimizar a visibilidade do seu site nos motores de busca, como o Google. É importante ressaltar, no entanto, que, devido à natureza dinâmica dos algoritmos de pesquisa, nenhuma empresa pode garantir posições específicas na plataforma. (Explicamos melhor isso neste artigo).

No entanto, estamos comprometidos em adaptar continuamente nossas abordagens para proporcionar os melhores resultados possíveis e maximizar a presença online do seu site.

No entanto, estamos comprometidos em adaptar continuamente nossas abordagens para proporcionar os melhores resultados possíveis e maximizar a presença online do seu site.

Meu site vai funcionar em smartphone e tablet?

A tendência nos últimos anos tem sido um aumento significativo no acesso a sites por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Com o crescimento do uso de dispositivos móveis e o avanço das tecnologias de conectividade, as pessoas estão cada vez mais optando por acessar a internet através de seus telefones celulares.

Pensando nisso, todos os sites desenvolvidos pela Grifo têm como característica primordial serem responsivos, ou seja, adaptam-se a diversas resoluções e dispositivos.

Contamos com uma etapa específica em nosso processo de desenvolvimento em que testamos os sites em diversas plataformas para garantir seu total funcionamento.

Quais informações preciso enviar para o meu site ser criado?

Para criar um site, é fundamental que o cliente responda a um briefing para orientar nossa equipe sobre tudo que espera e necessita no projeto.

Esse briefing pode ser respondido oralmente com um integrante de nossa equipe que fará as perguntas necessárias, ou pode ser feito de forma digital, respondendo o formulário presente nesse link.

Além disso, cabe ao cliente nos enviar fotos e textos que considere relevantes para o site, além dos arquivos de logotipo e manual de marca, caso já os possua.

Depois de criar meu site, há algum valor mensal obrigatório?

Websites envolvem dois custos regulares: o registro anual e a hospedagem.

O registro de um website refere-se à aquisição do direito de usar um nome exclusivo, conhecido como domínio, para identificar o site na Internet, como www.nomedaempresa.com.br. Esse processo envolve o pagamento de uma taxa anual. A hospedagem de website é o serviço que permite que os arquivos do site sejam armazenados e acessíveis online por meio de servidores conectados 24 horas por dia à internet.

A Grifo oferece um serviço de hospedagem de alto desempenho, no entanto, o cliente não está obrigado a fazer a contratação conosco; podendo optar por hospedar seus sites com terceiros, se preferirem.

Quais são os planos de hospedagem disponíveis?

A Grifo não trabalha com planos de hospedagem pré-definidos.

Não oferecemos hospedagem de sites pura e simplesmente, mas sim um pacote de serviços de manutenção que inclui a hospedagem.

Nossa abordagem é oferecer serviços conforme as necessidades individuais de nossos clientes, otimizando custos e proporcionando o melhor desempenho possível.

A finalidade do site, sua tecnologia de programação, a estrutura dos e-mails, entre outros fatores, variam significativamente de empresa para empresa, sendo crucial analisar cada caso individualmente.

Caso tenha interesse em hospedar sua estrutura conosco, entre em contato com nossa equipe. Estaremos disponíveis para analisar sua situação e fornecer um orçamento sem compromisso.

Como será o suporte após o lançamento do site?

Todo site desenvolvido pela Grifo tem 3 meses de garantia.

Qualquer erro de design, digitação e programação encontrados nesse período serão prontamente corrigidos por nossa equipe sem custos.

Alterações visuais e de conteúdo não solicitadas antes da criação do site não estão inclusas e deverão ser orçadas à parte.

Além disso, o cliente pode optar por contratar nossos serviços de manutenção ou agenciamento.

O serviço de manutenção mensal prevê a hospedagem do site e suporte técnico para qualquer problema que ele venha a apresentar, além de uma rotina de medidas técnicas para garantir a integridade do site, como backups regulares, atualizações de temas, plugins e CMS, e verificação constante de vírus e demais vulnerabilidades.

Já o agenciamento trata-se de uma modalidade em que a empresa opta por contratar nossa Agência por um valor mensal, garantindo uma quantidade de horas que dedicaremos à manutenção e atualização do site. Nessa modalidade, é possível realizar alterações de design, conteúdos, cadastramento de produtos, artigos, etc.

Quanto tempo demora para se criar um logotipo?

A criação do logotipo é realizada em etapas, cada uma com seu próprio prazo.

As etapas incluem Planejamento, Criação, Arte Final e Destrinxamento (sendo esta última uma etapa opcional para casos em que o cliente deseje o desenvolvimento de Manual de Marca, Key Visual e outras peças de identidade visual).

O prazo da etapa de planejamento dependerá não apenas da nossa agência, mas também da disponibilidade do cliente, já que é um trabalho colaborativo.

A etapa de criação pode envolver várias revisões. Caso o cliente não aprove o design inicial, nossa equipe iniciará um novo processo de criação, reiniciando o prazo, até que o cliente esteja completamente satisfeito. Entregar um logotipo que não gere dúvidas e que encante o cliente é nossa prioridade, e estamos dispostos a investir o tempo necessário para garantir o melhor resultado possível.

Com base em nossa experiência de 20 anos no mercado, podemos estimar que um logotipo geralmente fica pronto em um período de 5 a 10 dias úteis. No entanto, essa é apenas uma média, e o tempo real pode variar dependendo das revisões e da colaboração com o cliente.

Vocês realizam a impressão e confecção do material gráfico?

A Grifo é uma empresa de design e criação, não sendo responsável pela impressão, confecção e veiculação dos materiais gráficos produzidos por nossa equipe.

No entanto, contamos com uma gama de parceiros qualificados que podemos recomendar aos nossos clientes, garantindo que eles sejam atendidos por empresas competentes.