08 de ago 2023
Golpe do grupo de tarefas do Telegram e Whatsapp

Não caia no golpe do “grupo de tarefas” do Telegram

Com a expansão da internet, é praticamente inevitável não conhecer alguém que tenha sido alvo de golpes em pelo menos uma ocasião. Uma nova tendência nesse cenário são os “grupos de tarefas” no aplicativo Telegram, um tipo de fraude que promete ganhos fáceis e vantajosos, mas que resulta na perda financeira e […]
05 de maio 2024
Impacto da LGPD no Marketing Digital

Impacto da LGPD no Marketing Digital

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor no Brasil em setembro de 2020, trouxe uma série de mudanças significativas para o tratamento de dados pessoais.
09 de set 2023
Website responsivo

Por que seu site precisa ser responsivo (adaptável a dispositivos móveis)?

Nos últimos anos, testemunhamos uma transformação significativa na forma como as pessoas acessam a internet. Com o advento dos dispositivos móveis, como smartphones e tablets, o acesso à web tornou-se mais fácil e conveniente. Como resultado, os sites responsivos emergiram como um aspecto fundamental para proporcionar uma experiência positiva aos usuários, independentemente […]
08 de ago 2023
Criação de Logotipo responsivos

A importância do Logotipo Responsivo para Empresas Modernas

Na era digital em constante evolução, onde dispositivos variados e tamanhos de tela diversos dominam a experiência do usuário, a adaptação de elementos visuais tornou-se uma necessidade crucial não só para websites e aplicativos mas também para os logotipos.
08 de ago 2023
Como criar um planejamento para as redes sociais de uma empresa?

Como criar um planejamento para as redes sociais de uma empresa?

Nos dias de hoje, as redes sociais desempenham um papel fundamental no sucesso das empresas. Uma presença estratégica nessas plataformas pode abrir inúmeras oportunidades para expandir o alcance da marca, construir relacionamentos com o público-alvo e aumentar as vendas. No entanto, criar um planejamento eficiente para as redes sociais requer mais do […]
07 de jul 2023
Blog no site da empresa. ter ou não ter?

Blog corporativo. Sua empresa deve ter?

Nos últimos anos, o uso de blogs corporativos em sites empresariais tornou-se uma prática comum para muitas empresas. Com o crescente reconhecimento da importância do marketing de conteúdo e da otimização para mecanismos de busca (SEO), empresas de diversos setores têm considerado a inclusão de um blog em seus sites institucionais. No […]
07 de jul 2023
Como aumentar o tráfego orgânico de um website?

Como aumentar o tráfego orgânico de um website?

No mundo do marketing digital costumamos diferenciar o tráfego de um website em duas vertentes distintas, a de Tráfego Pago e a de Tráfego Orgânico. O tráfego pago envolve a aquisição de visitantes por meio de anúncios pagos, como links patrocinados ou campanhas de publicidade online. Nesse caso, você paga para exibir […]
07 de jul 2023
Threads, a rede social que pretende desbancar o Twitter

Threads, a nova rede social da META que pretende concorrer com o Twitter

A META, empresa de Mark Zuckerberg, proprietária das redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp, está lançando um novo aplicativo que promete rivalizar com o Twitter de Elon Musk. Com funções e visual extremamente semelhantes ao Twitter, o “Threads” surge como uma alternativa viável para pessoas que estão cansadas das recentes controvérsias envolvendo […]
07 de jul 2023
Devo colocar preço dos serviços em um website?

Devo colocar preço dos serviços em um website?

Ao projetar um website para sua empresa ou empreendimento, surge a dúvida sobre a inclusão ou não do preço dos serviços oferecidos. Essa questão pode gerar debates e opiniões divergentes entre os profissionais do mercado. Neste artigo, exploraremos a discussão sobre se é adequado ou não colocar os preços dos serviços em […]
06 de jun 2023
O que é o tom de voz de uma empresa?

O que é o tom de voz de uma empresa?

O tom de voz de uma empresa é o jeito como a empresa se comunica com seus clientes e público-alvo. Ele é a personalidade da comunicação da empresa e reflete a sua imagem e valores. O tom de voz pode ser descrito como sério, engraçado, formal, amigável, entre outros. Ele é usado […]
06 de jun 2023
Quais as etapas para a criação de um logotipo?

Quais as etapas para a criação de um logotipo?

Um logotipo é muito mais do que apenas uma imagem – ele é a representação visual da identidade e da essência de uma marca. Para empresas e empreendedores, criar um logotipo eficaz é um passo fundamental no estabelecimento de uma presença memorável e reconhecível no mercado. No entanto, muitas pessoas se perguntam […]