02 de fev 2023

Porque as empresas devem investir no Google Ads (AdWords)?

O que é o Google Ads? O Google Ads (antigo AdWords) é uma plataforma de publicidade online desenvolvida pela Google. Ele permite que as empresas criem anúncios de texto, display e vídeo para exibir em sites do Google e do Google parceiros, incluindo o YouTube. Os anúncios são baseados em palavras-chave, e […]
02 de fev 2023

O que é SEO e porque sua empresa perde clientes sem ele?

SEO (Search Engine Optimization) é o processo de otimizar um site para melhorar a sua classificação nos resultados dos mecanismos de busca, como o Google, Bing e Yahoo. Isso é feito através de várias técnicas e estratégias, incluindo o uso de palavras-chave relevantes, criação de conteúdo de qualidade, otimização de meta tags […]
02 de fev 2023

Porque ter um site em WordPress é a melhor solução para sua empresa?

Criar um site em WordPress é uma excelente escolha para empresas, mas antes de tudo precisamos fazer uma diferenciação aqui, pois existem dois tipos de plataforma WordPress distintas, o WordPress.org e o WordPress.com A versão “.com” é uma plataforma de auto hospedagem onde se pode construir sites com temas prontos. Essa opção […]
01 de jan 2023

8 tendências do marketing para 2023

O mundo do marketing está sempre em movimento e evolução, e um bom empresário tem que estar sempre atento a essas mudanças afim de tirar o máximo proveito delas e se manter relevante no mercado. Abaixo vamos listar algumas das tendências para o ano de 2023: Marketing de conteúdo Marketing de conteúdo […]
01 de jan 2023

Porque não utilizar criadores de sites para fazer o site de sua empresa?

Criadores de sites são ferramentas ou aplicativos que permitem que as pessoas criem e desenvolvam seus próprios sites sem ter conhecimento avançado de programação. Alguns dos criadores mais conhecidos são o Wix, Shopify, Squarespace e o Weebly. Existem, porém, algumas boas razões para que sua empresa se mantenha distante dessas plataformas e […]
01 de jan 2023

O que sua empresa precisa saber sobre LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados)?

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) é uma lei brasileira que regulamenta a coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais, visando proteger a privacidade e os direitos dos indivíduos. A lei entrou em vigor em agosto de 2020 e as empresas precisam se adequar as suas normas. Se a […]
01 de jan 2023

Não caia no golpe do falso boleto de renovação do registro de site.

A prática é antiga, é criminosa, mas entra ano e sai ano e o golpe continua sendo praticado no mercado. Os golpes de boleto de registro de site geralmente envolvem empresas ou indivíduos mal-intencionados que enviam boletos falsos para donos de sites, alegando que o pagamento é necessário para renovar o registro […]
02 de fev 2022

O que é um domínio de site e porque sua empresa precisa de um?

Pense na seguinte situação: Você pega seu celular para ligar para um amigo, mas você não tem o número dele salvo na agenda e nem sabe seu número de telefone de cór. Mesmo assim, você apenas digita o nome ou apelido dele no teclado, e pronto, a ligação é feita. Seria ótimo […]
02 de fev 2022

Saiba o que é tráfego orgânico e como fazer seu site ranquear entre os primeiros no Google

O sonho de qualquer empresário ou profissional é ver seu site nas primeiras posições da pesquisa do Google sem gastar um real por isso. Infelizmente em um mundo tão competitivo onde uma infinidade de concorrentes estão na internet desejando o mesmo, essa tarefa pode não ser tão simples de ser alcançada. Abaixo […]
02 de fev 2022

Como a hospedagem de site afeta suas vendas e seu posicionamento no Google

Você alguma vez já entrou em um estabelecimento comercial com interesse em um produto ou serviço, mas demorou tanto para ser atendido que se irritou e foi embora? Se você é uma pessoa ansiosa como eu, com certeza respondeu sim! Agora se sua resposta foi não, parabéns, você é uma pessoa paciente. […]
02 de fev 2022

A importância do Google Ads na estratégia de Marketing Digital de sua empresa.

Quando você resolve visitar um amigo, você não vai simplesmente até a frente da casa dele e fica esperando que ele note que você está ali. Para ser recebido, você terá que informá-lo de alguma forma, seja tocando a campainha, ligando para avisar que chegou, ou qualquer outra forma que anuncie sua […]
06 de jun 2020

Facebook teria sido superado em usuários pelo Instagram

Um estudo do site de performance nas redes sociais, o Socialbakers, deduziu que o Instagram ultrapassou o Facebook em seguidores pela primeira vez. Um relatório, que analisou as 50 maiores empresas do mundo, identificou que o novo líder chegou a ter 20 vezes mais interações que a marca ultrapassada. A pesquisa efetuada […]
06 de jun 2020

A importância de ter uma identidade visual profissional

A identidade visual nada mais é do que um conjunto de elementos gráficos que irão representar às características e valores de uma empresa diante de seu público. Tem como seu maior pilar, o logotipo, seguido de peças de papelaria, embalagens, fachadas, padrão de design de publicidade, entre outros. A identidade visual é […]
06 de jun 2020

Instagram começa a testar mensagens autodestrutivas

Assim como o WhatsApp, o Instagram pode ser mais um aplicativo a aderir as chamadas “mensagens autodestrutivas”. Testado de forma interna, os recados são prontamente deletados assim que a aba for fechada pelo usuário. Mais uma vez, quem revelou a novidade da rede social foi Jane Manchum Wong, conhecida por dar furos […]
05 de maio 2020

Descubra a importância do SEO no seu Marketing Digital

No universo da internet, o SEO é fundamental para pessoas que têm dificuldade para conseguir seus clientes, sobretudo a indivíduos que trouxeram seus produtos ao meio digital recentemente. A esse tipo de pessoa, ficar por dentro do SEO para poder aproveitar todos os benefícios que a plataforma consegue fornecer é fundamental. Portanto, […]
05 de maio 2020

Instagram estuda possibilidade de retorno do feed em ordem cronológica

Mesmo com a justificativa de que “queria dar destaque a postagens mais relevantes”, o Instagram não convenceu seus usuários desde a saída do feed em ordem cronológica. Com isso, a empresa ligada ao Facebook começou a testar o feed numa versão semelhante ao formato anterior, mas com arranjo um pouco distinta. O […]
05 de maio 2020

Instagram inicia testes do “Direct Message” para PC

Após longa espera dos usuários, o Instagram começou a testar o envio de mensagens por chat (chamado como Direct Message na rede social) para computadores. Até o momento, a funcionalidade foi disponibilizada apenas para uma pequena parcela dos usuários, que poderão desfrutar das mesmas ferramentas que os usuários do aplicativo no smartphone […]
04 de abr 2020

Novo aplicativo Hobbi é lançado pelo Facebook e promete concorrer com o Pinterest

O Facebook, em seu grupo de projetos experimentais, lançou um aplicativo que deve disputar mercado com o Pinterest. Trata-se do Hobbi, que por enquanto está disponível apenas para iOS. A novidade será dedicada para que os usuários possam testar o compartilhamento de fotos e vídeos para documentar projetos. A interação traz a […]
04 de abr 2020

Saiba mais sobre a relação entre os influenciadores digitais e as mudanças no marketing

À medida que a internet vai evoluindo, a interação entre as pessoas no meio também tende a seguir a mesma linha de tendência. A principal mudança nessa interação nos últimos anos é a chegada do digital influencer – pessoa que possui grande alcance nas redes sociais, capazes de influenciar o modo de […]
04 de abr 2020

4 passos para aproveitar o máximo do seu mailing

Uma das principais formas de conseguir dialogar com interessados no seu produto é traçar planos para atingir tal objetivo. Dentre esses planos a traçar, boa parte deles possui um ponto em comum: o mailing, que é uma junção de contatos dos clientes antigos, atuais e em potencial. Visto isso, é fundamental tratá-lo […]
04 de abr 2020

Tendências do e-mail como forma de marketing para 2020

O e-mail marketing é uma das várias estratégias para promover seus serviços, no qual há o envio de e-mails a uma lista de contatos, composta por um grupo limitado. O intuito é que esse grupo seja formado de pessoas realmente interessadas, já que o envio de mensagens a qualquer pessoa pode soar […]
04 de abr 2020

WordPress, o poderoso sistema de desenvolvimento de sites profissionais.

“Lá se foi o tempo em que o WordPress era uma ferramenta utilizada apenas por blogueiros.” Com a possibilidade de instalação do CMS em servidor próprio e o auxílio de uma legião de colaboradores, a plataforma vem alcançando números incríveis. De acordo com as pesquisas da W3Techs  o WordPress é a plataforma por […]
04 de abr 2020

Erros que você não vai mais cometer nas redes sociais

Para empresas, a utilização de redes sociais para fins de divulgação de seus serviços permite a abertura de várias portas para seu negócio. No entanto, muitas vezes o desconhecimento do uso nessas plataformas faz com que o usuário não consiga explorar todo o potencial que lhe é oferecido na web.
03 de mar 2020

6 ferramentas que o Instagram está preparando para você para este ano

2019 foi um ano de muitas mudanças no Instagram, e pelo visto, 2020 seguirá traçando o mesmo rumo. Segundo Jane Manchun Wong, engenheira que sempre antecipa novidades em redes sociais populares, vem bastante coisa por aí. Quer saber mais? Então siga conosco, e saberá de tudo o que é sabido até o […]
03 de mar 2020

10 medidas que sua empresa deve tomar durante a pandemia do Coronavirus

Em meio ao caos causado pela Pandemia do Coronavirus e as medidas sociais adotadas para sua contenção, como a quarentena, muitas empresas vivem incertezas de como proceder nesse momento tão crítico. No momento, com milhares de vidas em jogo, é certo que o foco deve estar na saúde das pessoas e nas […]