Um estudo do site de performance nas redes sociais, o Socialbakers, deduziu que o Instagram ultrapassou o Facebook em seguidores pela primeira vez. Um relatório, que analisou as 50 maiores empresas do mundo, identificou que o novo líder chegou a ter 20 vezes mais interações que a marca ultrapassada.
A pesquisa efetuada entre outubro e dezembro de 2019 ainda mostrou o comportamento das grandes empreses nessas redes. Segundo o estudo, elas ainda dividem as atenções para as duas marcas, uma vez que as interações já são maiores no Instagram, porém a audiência ainda é superior no Facebook.
Além disso, o Socialbakers também trouxe dados de outras marcas nas redes sociais. Estão no ranking com mais engajamento no Instagram, em ordem decrescente, Netflix (20 milhões de interações), Lojas Americanas (18,5 milhões ), Hotel Urbano (12,8 milhões ), Grão de Gente (4,5 milhões ) e Arezzo (3,5 milhões ).
Já no Facebook, a ordem se dá por Hotel Urbano (10,4 milhões ), Salon Line (4,4 milhões ), Havan (3,8 milhões ), Netflix (3,5 milhões ) e Tô de Cacho (3,4 milhões ).