Uma das principais formas de conseguir dialogar com interessados no seu produto é traçar planos para atingir tal objetivo. Dentre esses planos a traçar, boa parte deles possui um ponto em comum: o mailing, que é uma junção de contatos dos clientes antigos, atuais e em potencial. Visto isso, é fundamental tratá-lo com a devida atenção. Abaixo, apresentarei quatro etapas para dar um upgrade no seu mailing:
- Independentemente da quantidade de contatos acumulados, não deixe de continuar correndo atrás de novos clientes. Caso você não saiba como começar a fazer ou desenvolver isso, comece confirmando que o formulário da seção “fale conosco” está em condições adequadas de funcionamento.
- Depois de acumular uma boa base, vá aumentando sua lista. Em seguida, vá dividindo seus clientes de acordo com os interesses de cada um. Isso deixa seu mailing mais organizado e mais fácil para oferecer produtos no futuro.
- Busque ao máximo eliminar dados errôneos: e-mails e contatos que não sejam mais utilizados, dados inseridos incorretamente, entre outros. Assim, sua base fica mais limpa e você sabe exatamente com quem pode contar retorno.
- Como forma de facilitar a busca por esses dados errôneos, procure utilizar ferramentas que confirmam se esses dados ainda estão ativos. Assim, os dados já seriam eliminados de forma mais tranquila.
Portanto, valorize seu mailing. Apesar de possuir contatos que podem ser compartilhados para qualquer outra empresa, a combinação de todos esses contatos é única e pertence a você. Assim, siga os quatro passos e aproveite o máximo que puder!