O e-mail marketing é uma das várias estratégias para promover seus serviços, no qual há o envio de e-mails a uma lista de contatos, composta por um grupo limitado. O intuito é que esse grupo seja formado de pessoas realmente interessadas, já que o envio de mensagens a qualquer pessoa pode soar como invasivo ou spam. Assim, o uso do correio eletrônico para propaganda está mudando, e aqui mostrarei as tendências de uso para este ano.
Personalizar as mensagens enviadas de acordo com o tipo de pessoa gera uma tendência muito maior de um possível retorno em relação a uma mensagem automática, universal e robotizada. Mas para fazer isso, certifique-se se você está tendo emoção, empatia e ética para personalizar os textos.
• Para se ter ética, busque alinhar este texto aos valores que a sua empresa carrega. Isso trará autoridade à marca, superando muitos concorrentes.
• Para se ter emoção, mostre ao destinatário que você tem interesse em estreitar relações com ele. Usar a emoção corretamente tira a robotização que um texto assim costuma oferecer, aumentando as chances do cliente querer se aproximar de seus produtos.
• Para se ter empatia, deve se ter o bom senso de se colocar no lugar de seu cliente, a fim de entender os limites para não se tornar um e-mail desesperado, sufocante ou forçado.
Saber dados básicos como público-alvo e área de produtos mais vendidos, por exemplo, ajudam a mostrar aos administradores os pontos fortes e fracos em questão de resultado. Assim, fica muito mais fácil efetuar os reparos necessários para um crescimento cada vez maior da empresa.
Tópicos interessantes a ser separados são:
• Idade
• Gênero
• Profissão
• Preferências
Um conteúdo bem criado e objetivo desperta o lado curioso das pessoas e faz com que elas se interessem no que está sendo exposto. Ainda, busque incluir imagens ou mensagens de voz, a fim de que o texto enviado gere identificação nas pessoas, o que as fazem ganhar simpatia pela sua marca, aumentando as possibilidades de futuras compras.
Ao anunciar um produto, você deve ter em mente que é essencial construir relações sólidas com os receptores da mensagem, algo que será no tempo do cliente, ou seja, quando ele se julgar pronto para isso. Portanto, não tente forçar uma compra imediata do cliente. Isso acaba afastando quem você tem interesse em aproximar, e tira a confiança dessas pessoas no seu produto.
As pessoas vivem uma realidade em que passam o tempo todo conectadas, vendo várias coisas diferentes no celular simultaneamente. Portanto, se você quer chamar a atenção do leitor, é importante adaptar suas mensagens para mobile, se apropriando de mensagens minimalistas e rápidas que, no universo efêmero de hoje em dia, atraiam os usuários de smartphones, que atualmente são a maioria.
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