Assim como o WhatsApp, o Instagram pode ser mais um aplicativo a aderir as chamadas “mensagens autodestrutivas”. Testado de forma interna, os recados são prontamente deletados assim que a aba for fechada pelo usuário.
Mais uma vez, quem revelou a novidade da rede social foi Jane Manchum Wong, conhecida por dar furos das redes mais populares da internet. Em seu Twitter, Jane contou aos seus seguidores, e informando que os testes ainda estão em fase inicial.” It seems to be in an early barebone version but I tried my best to demonstrate how it might work”, disse Wong.
A versão testada só se ativa no modo noturno nas direct messages (mensagens diretas, em português), e pelo visto, realmente não deixa o histórico das últimas conversas, algo parecido com abas anônimas de navegadores. A finalidade desse processo seria assegurar a privacidade da conversa dos usuários, dificultando que aquela mensagem pudesse ser lida mais tarde.
O Instagram, por meio de seu porta-voz, respondeu o tweet de Jane Wong dizendo que a função realmente existe na versão Beta do aplicativo. No entanto, segundo a rede social, isso não significa que será lançada posteriormente.
2 Comments
mas o que adianta, se com um simples print, você consegue eternizar uma mensagem?
Pois é Julio. Evitar por completo que uma mensagem desapareça, é meio impossível.
No entanto, existem recursos nas programações de aplicativos que bloqueiam o uso de comandos de print screen por parte dos usuários.
Claro que alguém com bom conhecimento tecnológico pode conseguir burlar isso, mas para a grande massa que utiliza o app, isso não será possível.